#3- Renato Sanches: O Miúdo de Ouro
- Filipe Carmo
- 22 de jul. de 2016
- 1 min de leitura
Com apenas 18 anos, Renato relembrou os portugueses de que a nossa seleção se sobrepõe a clubismos. Durante um mês inteiro, sportinguistas, benfiquistas e portistas entoaram juntos a palavra “Portugal”, mas não só. O miúdo, formado no Seixal deixou toda a gente satisfeita.
Garra, talento, futuro e irreverência são apenas algumas características do médio explosivo que deixou o país rendido. Renato Júnior Luz Sanches (e não “Sanchez” como alguns adeptos insistem em chamar) começou a brilhar nas Águias da Musgueira, e era de águia ao peito que haveria de continuar.
No Benfica, não demorou a subir ao escalão principal, e no jogo de estreia fez gritar golo, com um potente remate fora de área. No mesmo ano, Renato torna-se não só campeão nacional, mas também campeão europeu, numa época de sonho bem ao estilo de um filme com final feliz, que termina com uma transferência em direção à Alemanha, com rumo ao Bayern de Munique.
Mas a história de Renato começa agora, e que bonita história esta se pode tornar. Se haveria quem não compreendesse a transferência deste miúdo, que fez render ao clube da 2ª circular uns generosos 45 milhões de euros, neste momento a única dúvida que se mantém é quanto valeria o miúdo depois deste Euro 2016.
Assumiu um papel importante nesta armada de Fernando Santos, e “obrigou” o selecionador a dar-lhe tempo de antena. Nervoso mas confiante, Renato aproveitou as oportunidades, e Carlo Ancelotti não terá problemas apostar nele.
Para terminar, deixo apenas uma pergunta no ar: Quereria Camões o penteado de Renato Sanches?

Comentarios